quarta-feira, 15 de julho de 2020

Capar Tomateiros

A minha Amiga Eugénia do blogue : http://hoticasa.blogspot.com/ que eu acompanho com todo o gosto e recomendo , perguntou-me como eu capava os meus tomateiros e tentei explicar por palavras mas acho que me enrolei um bocadinho!!!
Por isso aqui vai uma explicação com imagens para ser mais fácil.Isto nao pretende ser uma lição para ninguém é apenas a minha maneira de fazer as coisas. Se alguém achar que faço mal agradeço que me ensine .


4 comentários:

  1. Bem explicada a tarefa! abraços, chica

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, acho que percebi bem, vou já tratar disso.
    Ainda hoje lá andei de volta dos novos tomateiros mas assim, acho que ainda lá está muita coisa para tirar...
    beijinho, eugénia

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo excelente blogue que só agora descobri. Arranjei alguém que me ajudou este ano a fazer a minha primeira horta. Eu queria colocar canas de suporte nos tomateiros. Mas nao. Acontece que cresceram ao molho e alguns com a base seca... é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabriela Simões muito obrigado pelo comentário.Pelo que percebo nao estacou os tomateiros e isso fez com crescessem sem apoio e ficando com os ramos a tocar no chão. Isso facilita a propagação de doenças. Aconselho a estacar e retirar todas as folhas e ramos da parte de baixo do tomateiro que possam tocar na terra. Deverá deixar de ter problemas de ficar com a base seca.

      beijinhos
      DVN

      Eliminar