terça-feira, 1 de novembro de 2016

Um dia de Feriado...


 O dia era  de romagem ao cemitério mas eu cada vez mais prefiro tratar dos vivos e das coisas vivas e então aproveitei a manha de feriado para limpar um pouco o quintal junto a casa e plantar umas couves que uma vizinha gentilmente me ofereceu e estudar um pouco a localização da futura estufa de germinação.
 

Da parte da tarde foi altura de limpar o mato de 2 terrenos que me foram cedidos . Com a ajuda de um profissional aquilo ficou limpo num "instantinho".




A seguir vai ser lavrado também com um tractor (visto a sua dimensão) e brevemente começarei a cultiva-lo. Com o quê???Ainda não sei bem...ou melhor ate tenho uma ideia, só não sei se a consigo por em pratica para já! Agora é que vão começar as dores de cabeça...aceitam-se sugestões sobre o melhor uso a dar-lhe!!!




O terreno é fantástico, quase todo ele plano ou com muito pouca inclinação.De um lado esta cercado a muro e o restante delimitado por um riacho. O único acesso é feito através de uma pequena "ponte" sobre o dito.




Só para brincar um pouco cá fica a foto da praxe , aos "comandos" da maquina com a minha filha mais nova...



P:S: Naturalmente, como se pode perceber,  não fui a conduzir o tractor nem a fazer a limpeza!!!!!!!!!


3 comentários:

  1. Pode mesmo semear muitas coisas; pode semear trigo, cevada, centeio, etc. está na altura, eu semeei aveia só para limpar a terra. Pode semear milho, grão, tremoço, o tremoço tem muita saída e é bom para fertelizar a terra...
    Boas sementeiras e melhores colheitas, eugénia

    ResponderEliminar
  2. Ora viva,

    Após ter lido o seu comentário no meu blogue acabei por aqui vir parar e adoro saber que mais gente tem este gosto pela agricultura.

    As couves produziram bem?

    Também plantei umas couves dia 1 de Novembro, mas não correu muito bem para os meus lados.

    Obrigado,
    Martins
    masquericostomates.com

    ResponderEliminar