terça-feira, 3 de março de 2015

Ovos


Mais um "choco" com a minha chocadeira "home-made". Desta vez sao duas duzias de ovos das raças: Pedrez Portuguesa e Preta Lusitana.
Daqui a uns dias ja veremos o resultado.
Escolhi estas duas raças por serem Portuguesa autóctones e pelas suas caracteristicas de boas poedeiras e boa carne.










3 comentários:

  1. Tenciono construir um galinheiro. Ainda não o fiz por falta de tempo.
    Parece-me interessante a ideia das galinhas autóctones!...
    Verifico que se não tem pelo menos já teve uma bela coleção de tomateiros. Angriei este ano sementes de algumas variedades de tomateiro. Uma dúvida me assalta: para manter as diferentes variedades de tomateiro têm de ser cultivadas em separado, ou elas não se cruzam entre si?
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Boas Amigo Rafael
    Aconselho a se poder ter o seu galinheiro, independentemente da raça de galinhas que queira criar.Para alem do hobbie em si , é uma excelente forma de ter ovos sempre frescos e carne de qualidade.
    Quanto aos tomates , continuo a ter muitas variedades e sim há o problema das polinizações cruzadas e de haver um perda nas características de uma variedade por efeito desse cruzamento.Eu sinceramente não tenho tido esse cuidado de isolar os tomateiros(há ai vários blogues e sites que ensinam como fazer isso, muito bem) mas tb não tenho notado grandes diferenças nos tomates, tirando uma ou outra excepção.

    Cumps
    J.Lopes

    ResponderEliminar
  3. Se saírem como aquelas que me deste Lopes, vais ter um sucesso!
    Um dia destes apareço ai amigo!
    Um abraço

    ResponderEliminar