terça-feira, 28 de agosto de 2012

Morangueiros

Graças á sapiência,paciência e boa vontade de me aturar ate altas horas da noites com questionários intermináveis, tenho aprendido muito com o Amigo Rui Esteves sobre vários assuntos e nomeadamente sobre morangueiros.
Uma das coisa que aprendi foi a reproduzi-los e a partir de 10 que comprei já consegui reproduzir 7

Brevemente postarei aqui como fazer isso.

5 comentários:

  1. Obrigado por compartilhar, já ví um moranqueiro vertical, com tudo de PVC com moranguinhos pendurados.
    abraços

    ResponderEliminar
  2. Olá , este ano quero plantar alguns morangueiros. Sabe me dizer quando deverei plantar na terra?

    ResponderEliminar
  3. Amiga Rosa existem 2 tipos de morangueiros: os remontantes(dias longos) que produzem continuamente entre Junho e Outubro e os não-remontantes(dias curtos) que produzem morangos entre Abril e Junho. Os primeiros devem ser plantados na Primavera e os segundos no final do Verão, preferencialmente em Agosto/Setembro.

    Cumps
    J.Lopes

    ResponderEliminar
  4. Chegada do Blog da Luisa, no 1º post fiquei logo fã, e chego a este post agora quero mas é ser sua amiga :)
    Eu vim viver para uma casa que tem muitas plantas que "ficaram"...uma delas são morangeiros espanhados á volta da casa como flores daninhas..transplantei para um tubo de PVC em Agosto mas estamos em Outubro e continuam a crescer como cogumelos. Tenho de arranjar mais tubo para ver se não se estragam agora com o começo do frio e das chuvas..e garantir muitos morangitos ..agora como sou uma completa excluida nestes temas..eu sei que este ano ja não vou ter morangos, mas que cuidados devo ter para o ano que vem ter uma boa colheita??? Obrigado desde já..

    ResponderEliminar
  5. Amiga Sónia??

    Tanto sei e não sou nenhum expert os morangueiros gostam de algum frio factor que ajuda a um bom desenvolvimento e uma boa produção no ano seguinte.

    Cumps
    J.Lopes

    ResponderEliminar