terça-feira, 19 de junho de 2012

Mais um dia na Horta...

Consegui germinar algumas sementes de Melão Casca de Carvalho que o Amigo António da Horta de Codeçais me fez o favor de ofertar e como já estavam "grandinhos" resolvi hoje passa-los para a terra.Nao sei se ainda é época de melões,mas vamos experimentar e ver!!!
Como por cá as noites ainda vão sendo frias resolvi "abriga-los" para os proteger.Aproveitei ainda para la colocar na estufa improvisada uns pés de morangueiros que tinha em vasos.
Como estou numa fase de experiências....resolvi colocar algumas sementes de Nabo de bola branca e Cenoura em 2 tabuleiros para depois la para fins de Agosto transplantar-los e saber o que da mais resultado,semear directamente com tudo o que implica,mondar,rarar etc; ou plantar já com pés já grandinhos e devidamente espaçadas facilitando em muito a monda.De qualquer forma não deixarei de semear o meu nabal na devida altura para ter termo comparativo.
A ver vamos!

5 comentários:

  1. Muita coisa se vai passar dentro desse tunel! Aproveita e põe uns pézitos de piri-piri junto aos melões, para dar aquele toque final ... Depois a ementa é esta: Melão, Presunto e vinho bom! com os amigos
    Um grande abraço Companheiro!

    ResponderEliminar
  2. Viva amigos!

    Para mim vem por aí muitas surpresas, a seu tempo veram do que falo!
    Apartir do dia 25 já podes tirar o plástico.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hei Esteves, foste á uma vidente??
      Um abraço

      Eliminar
    2. Não Januário fui ao Instituto Meteorologia portugal, ando sempre em cima do tempo!

      Eliminar
  3. Boas Amigos

    Vamos la ver se de facto a coisa em termos de meteorologia começa a melhorar...

    ResponderEliminar