segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Campanha da Batata 2012

Tendo como referencia o ano passado,em que plantei 1/4 do terreno destinado ás batatas em Fevereiro e tendo bons resultados ao contrario dos outros 3/4 de terreno que deixei para plantar so em Março e que tanto foi atacado pelo míldio,este ano vou planta-las todas este mês.
Ao contrario do que fiz o ano passado em que utilizei batata de 2º ano(o excedente das batatas de consumo) este ano optei por comprar semente tendo-me sido aconselhado a variedade DESIRÉE da Holanda com as seguintes características:

"Variedade semi-tardia. Tubérculos ovais de grande calibre, pele vermelha e polpa amarela. Boa qualidade culinária, tipo B. Muito adaptada aos Países do sul da Europa e Norte de África. Boa resistência ao míldio na folha e tubérculo. Moderada susceptibilidade à sarna comum. Excelente conservação." * *

* * Fonte:http://ucabatata.blogs.sapo.pt(UCANORTE XXI - União Agricola do Norte, CRL)

2 comentários:

  1. Amigo, já tenho lá um pequeno talhão para colocar batata, mas só vou por lá pra inícios de Março. Ainda me falta dar mais uma cavadela!
    Boa Sorte!

    ResponderEliminar
  2. para evitar a doença, deve trata-las com calda bordalesa, este produto não serve como cura mas sim como prevenção, deve ser aplicado antes do aparecimento da doença.

    cumprimentos
    http://aprimeirahorta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar