domingo, 8 de janeiro de 2012

MONTARIA AO JAVALI AGENDADA PARA 14 DE JANEIRO

A Associação de Caçadores de Ovil e Loivos do Monte vai realizar no dia 14 de Janeiro uma montaria ao javali na Serra da Aboboreira (ZCM 3712 - Ovil e Loivos do Monte). São esperados caçadores de todo o país para esta iniciativa que tem o apoio das Juntas de Freguesia de Ovil e de Loivos do Monte e da Câmara Municipal de Baião e de patrocinadores privados.
A montaria está limitada a 100 portas e conta com sete matilhas. As inscrições podem ser feitas junto da organização (91-9755083). A concentração decorre a partir das 8h30 na sede dos Bombeiros Voluntários de Baião, onde terá lugar o sorteio das portas (faixa de terreno destinada a cada caçador).
Durante a realização desta prova serão encerrados alguns acessos na serra da Aboboreira, nomeadamente a via principal entre Queimada e a Senhora da Guia e o caminho florestal da meia encosta entre Queimada e Penaventosa.
A organização solicita, ainda, numa perspectiva preventiva a colaboração de todos os proprietários de gado para que se abstenham de colocar os seus animais nos campos e montes da Aboboreira durante o dia 14 de Janeiro das 8h00 até às 16h00.

Fonte: Sitio da C.M.Baião

Sem comentários:

Enviar um comentário