quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

APLICAÇÃO DE SAL PREVINE FORMAÇÃO DE GELO NAS ESTRADAS MUNICIPAIS

Face às baixas temperaturas que se têm feito sentir, provocando a formação de geada e de de gelo nas estradas do concelho de Baião, a Protecção Civil Municipal iniciou, de forma preventiva, a aplicação de sal em pontos críticos de perigosidade e risco das estradas municipais.
Foram já aplicados, entre os dias 9 e 10 de Janeiro, cerca de 575 quilos de sal, por exemplo, nos lugares de Bruzende (Valadares e Viariz) e do Martírio (Santa Cruz do Douro), que são atravessados pela estrada municipal 578. Na estrada municipal 579 (Baião - Santa Marinha do Zêzere) a aplicação de sal visou impedir a formação de gelo entre os lugares do alto de Amarelhe e Várzea, onde frequentemente acontecem acidentes de viação durante o inverno.
Os serviços de Protecção Civil têm ainda estado em colaboração com a empresa Estradas de Portugal, a quem compete a conservação das estradas nacionais.
A Protecção Civil Municipal recomenda especial prudência a todos os condutores nesta altura do ano, salientando a importância de adequar sempre a velocidade de circulação às condições climatéricas e ao estado do piso.


Fonte: sitio C.M.Baião

Sem comentários:

Enviar um comentário